Desde as eleições de Outubro de 2014 o Brasil vem sofrendo alguns revezes econômicos. Têm se falado em crise em diversos setores da economia, como o automobilístico e imobiliário. Várias empresas foram afetadas com a crescente alta do dólar e os pacotes de ajustes fiscais que estão sendo aplicados pelo Governo Federal e Estados.

Várias empresas têm tirado o pé do acelerador para novos investimentos por preocupação com o que pode vir por aí.

Porém o mercado de mídia continua sólido e cresce mesmo em tempos de crise. De acordo com a pesquisa da Global AdView Pulse divulgada no dia 21 de Julho, o investimento publicitário cresceu 5,7% na América Latina só no primeiro trimestre de 2015.

Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina (em rosa do gráfico ao lado) foi a região que apresentou a maior taxa de crescimento em investimento publicitário no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, puxada pelo Brasil, país de maior representatividade no bloco, mantendo a posição de liderança do ranking mundial Global AdView Pulse. Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo IBOPE Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.

De acordo com os últimos dados do IBGE, o mercado de mobiliário urbano e outdoors cresceu 11% só em 2014, faturando um total de R$ 735 milhões.

Clique aqui para ver o infográfico completo no site.

Clique aqui para ver o infográfico completo no site.

Dos 121 Bilhões de reais que foram destinados a mídia em 2014, apenas 0,61%  foram investidos na mídia outdoor. Nos EUA, o budget já é de 200 Bilhões de dólares, e a mídia outdoor leva 4% do orçamento.

Ou seja, sem levar em conta o valor investido nos EUA (quase o dobro do orçamento Brasileiro) e comparando apenas os percentuais de divisão de investimento, o Brasil tem potencial de crescer pelo menos 8 vezes no mercado de mídia outdoor.

Não é fantástico??

E você pode participar desse crescimento.

A LED PRIME preparou um modelo de negócios para  que você possa entender o potencial desse mercado.

Com um investimento entre 60 a 80 mil reais, você já entra no mercado de Midia Out of Home com um painel de LED de 6 a 8m².

Com um cenário extremamente conservador, vendendo propagandas de 10 segundos a R$300,00 / mês é possível obter os seguintes resultados:

Mas nós sabemos que existem cidades que absorvem um investimento maior. Se compararmos com os custos de um outdoor estático, onde a bissemana é vendida a R$500,00, R$800,00 até R$1.200,00 em cidades do interior, imaginem o potencial que o LED pode ter.

Por mais conservador que você possa ser com seus investimentos, e é claro que precisamos sempre tomar o maior cuidado ao investir, o painel de LED se mostra uma excelente opção mesmo em momentos de crise.

Empresas continuam a investir, porque a propaganda ajuda a sair da crise.

E podemos dizer isso com certeza, porque o mercado de venda dos painéis de LED continua aquecido. As empresas de mídia continuam comprando da LED PRIME e instalando seus painéis.

E sabe o que isso significa??

 

Significa que se você acha que não é hora de investir por causa da crise, daqui a alguns dias provavelmente você irá acordar com uma dessas empresas instalando o painel de LED naquele ponto que você tanto planejou instalar!

 

Então vamos tirar aquele seu projeto do papel, e começar a executar?

Quer entrar no mercado de LED de cabeça?

Seu nome (obrigatório)

Seu melhor e-mail (obrigatório)

Seu telefone com DDD (obrigatório)

Interesse:
Painel Indoor /Painel Outdoor /Painel Rental

Resolução:
P10mm /P8mm /P6mm /P2,5mm

Tamanho:
6x4 /6x3 /5x3 /4x2 /3x2 /2x2 /1x2 /Outro

Assunto

Sua mensagem