Quatro razões para instalar um painel de LED em sua igreja

A MODERNIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ADORAÇÃO

Nas últimas duas décadas as congregações se envolveram em adoração por meio de elementos visuais adicionados durante os cultos. Os olhos que antes se concentravam em um hinário agora estão olhando com mais frequência para o conteúdo projetado na parede. Ultimamente muitas igrejas decidiram levar isso um passo adiante, instalando telões de LED em seus templos e capelas. Essas telas permitem que os líderes da igreja compartilhem vídeos, imagens e textos personalizados (como letras de adoração ou escrituras), transmissões ao vivo e outros conteúdos.

RAZÃO 1: SÃO INCRIVELMENTE ACESSÍVEIS 

Os custos de painéis de LED diminuíram substancialmente comparado ao que custava alguns anos atrás. Hoje eles tem um custo apenas 15 a 20% superior ao de um projetor profissional. Além disso, quando uma lâmpada de projetor ou todo o projetor falha, os custos de reposição podem custar milhares de reais. Os painéis de LED são modulares, portanto, um painel ou até mesmo um LED podem ser trocados a um custo muito menor.
Nós sabemos que por muitas vezes é difícil conseguir crédito para igrejas adquirirem equipamentos caros no mercado. Mas para você entender o quão acessível realmente é, leia primeiro as outras razões para instalar o painel em sua congregação, e no final desse e-mail eu volto com esse assunto. 

RAZÃO 2: PAINÉIS DE LED CONSOMEM MENOS ENERGIA

A partir de uma perspectiva de TCO (custo total de propriedade) ao longo da vida útil do sistema, os painéis de LED são superiores aos projetores e monitores LCD e se torna um investimento mais responsável das contribuições de sua congregação.

Os telões de LED consomem 40% a 50% menos energia que os projetores profissionais. 

Ao escolher um sistema de projeção muitas vezes você se concentrará no custo inicial. Mas congregações gastam milhares de reais em eletricidade todos os meses. As economias substanciais geradas pela troca dos projetores por painéis de LED todo mês deixam de ser um fardo no orçamento de sua congregação.

RAZÃO 3: TEM MAIS BRILHO E É MAIS FÁCIL DE SER VISTO PELOS FIÉIS

A projeção tradicional pode não ter o brilho necessário em seu espaço para facilitar a leitura e o engajamento. Projetores necessitam de ambientes mais escuros para funcionarem bem, o que dificulta sua utilização em cultos diurnos, perdendo qualidade nas projeções. Por conta disso as imagens exibidas em telões de LED possuem uma qualidade superior perceptível.

Enquanto o brilho da projeção é tipicamente medido em Lux (a luz refletida ou projetada), o brilho do LED, medido por nits, é a força da luz diretamente dos diodos auto-emissores. Um nit é igual a aproximadamente 3.426 lux. Embora o brilho do painel de LED de altíssima resolução (pixel pitch) comece a partir de 300 nits, ele também pode ir até 800 nits, portanto, não requer um local escuro e funciona bem em aplicações mesmo com condições de iluminação ambiente. Se o seu local de culto tem luz ambiente em certas horas do dia um telão de  LED pode ser uma solução superior.

Você pode melhorar a taxa de contraste aumentando os níveis de preto do plano de fundo ou aumentando o brilho da cor branca. Painéis de LED podem fazer as duas coisas. Os telões de LED têm um brilho maior do que a projeção de modo que a cor branca é mais brilhante, e a própria tela do painel de LED é preta, enquanto a projeção utiliza um fundo branco por natureza. A relação de contraste do led LED pode atingir até 6000: 1, enquanto a taxa de contraste do projetor é de 2000: 1.

Outra figura-chave é a escala de cinza em condições de baixo brilho. As telas de LED agora podem lidar com o processamento de cor de 16 bits e manter um alto nível de cinza sem comprometer a qualidade da imagem, mesmo em condições de baixo brilho. As imagens projetadas, quando em condições de baixa luminosidade, podem ficar embaçadas ou parecer desbotadas quando as lâmpadas forem queimadas demais. Para sua congregação ler letras de hinos, escrituras e outros materiais visuais com certeza o LED é uma melhor pedida.

RAZÃO 4: ELES DURAM MAIS QUE OS PROJETORES

As telas de LEDs têm de duas a três vezes a vida útil de um projetor profissional. A vida útil de um projetor é tipicamente de 3 a 5 anos e, durante sua vida útil é necessário substituir lâmpadas e motores de iluminação regularmente. As telas de LED têm uma vida útil de 100.000 horas ou 11,5 anos. Isso ocorre porque os projetores têm uma única fonte passiva de iluminação, o que significa que é uma lâmpada de iluminação para todo o brilho da projeção, forçando seu desgaste acelerado enquanto os telões de LED possuem milhões de fontes ativas emissoras de luz que se desgastam lentamente em um ritmo uniforme.

Aqui estão três vantagens adicionais para a utilização de telas de LED:

Vamos dar uma olhada quando uma tela de LED pode ser uma solução ideal para sua congregação e quais são as vantagens de instalar uma:

VANTAGEM 1 – TELÕES DE LED PODEM CRIAR UM AMBIENTE DE SHOW
Muitas congregações incluem elementos contemporâneos em suas ministrações, particularmente com música ao vivo. Além de compartilhar as letras dos hinos para os participantes cantarem juntos, a experiência de utilizar um LED com cores mais vibrantes dá vida à música, muito parecido com um show ao vivo.

VANTAGEM  2 – TELÕES DE LED AJUDAM A MODERNIZAR A IGREJA
Renovações podem ser caras e muitos elementos das casas de adoração como bancos, altares e tetos altos são tradicionais. Instalar um painel de LED moderniza instantaneamente sua apresentação.

VANTAGEM 3 – PAINÉIS DE LED PERSONALIZAM UM ESPAÇO RECENTEMENTE AMPLIADO OU REFORMADO
Embora você possa utilizar painéis de LED em qualquer espaço, espaços maiores funcionam muito bem com essas soluções mais brilhantes e escalonáveis. À medida que sua igreja cresce, você pode facilmente expandir os telões ou fracioná-los para a mudança para seu novo espaço.

NA PRÁTICA, O QUÃO ACESSÍVEL É COLOCAR UM TELÃO EM MINHA CONGREGAÇÃO?

Fa;a seuSe você chegou até aqui é porque entendeu os benefícios que o LED pode agregar à sua congregação. E pensando em você a LEDPRIME desenvolveu um plano de renovação programada para equipamentos audiovisuais.

Vou listar aqui alguns benefícios de se aderir ao plano:

– Não é necessário dar entrada;

– Pagamentos lineares e sem reajustes;

– Troca do equipamento por um novo após o prazo de renovação estipulado;

– Linha de crédito intacta, não prejudica seus limites de crédito perante os bancos;

– Troca do equipamento por um novo a cada renovação contratual;

 

E quanto esse plano vai custar?

Tudo depende da definição do painel escolhido, e tamanho da tela. Mas para você entender vamos colocar um exemplo:

 

PAINEL DE LED P5 INDOOR tamanho 3,84x1,92 metros

A PARTIR DE:

R$2.990,00 / MÊS

SEM ENTRADA!

PLANO 60 MESES

Quer um orçamento com tamanho e resolução personalizado para sua necessidade?

Entre em contato conosco!

www.ledprime.com.br

[email protected]

(41) 3045-9220