Desde as eleições de Outubro de 2014 o Brasil vem sofrendo alguns revezes econômicos. Têm se falado em crise em diversos setores da economia, como o automobilístico e imobiliário. Várias empresas foram afetadas com a crescente alta do dólar e os pacotes de ajustes fiscais que estão sendo aplicados pelo Governo Federal e Estados.
Várias empresas têm tirado o pé do acelerador para novos investimentos por preocupação com o que pode vir por aí.
Porém o mercado de mídia continua sólido e cresce mesmo em tempos de crise. De acordo com a pesquisa da Global AdView Pulse divulgada no dia 21 de Julho, o investimento publicitário cresceu 5,7% na América Latina só no primeiro trimestre de 2015.

Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina (em rosa do gráfico ao lado) foi a região que apresentou a maior taxa de crescimento em investimento publicitário no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, puxada pelo Brasil, país de maior representatividade no bloco, mantendo a posição de liderança do ranking mundial Global AdView Pulse. Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo IBOPE Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.
De acordo com os últimos dados do IBGE, o mercado de mobiliário urbano e outdoors cresceu 11% só em 2014, faturando um total de R$ 735 milhões.

Clique aqui para ver o infográfico completo no site.
Dos 121 Bilhões de reais que foram destinados a mídia em 2014, apenas 0,61% foram investidos na mídia outdoor. Nos EUA, o budget já é de 200 Bilhões de dólares, e a mídia outdoor leva 4% do orçamento.
Ou seja, sem levar em conta o valor investido nos EUA (quase o dobro do orçamento Brasileiro) e comparando apenas os percentuais de divisão de investimento, o Brasil tem potencial de crescer pelo menos 8 vezes no mercado de mídia outdoor.
Não é fantástico??
E você pode participar desse crescimento.

A LED PRIME preparou um modelo de negócios para que você possa entender o potencial desse mercado.
Com um investimento entre 60 a 80 mil reais, você já entra no mercado de Midia Out of Home com um painel de LED de 6 a 8m².
Com um cenário extremamente conservador, vendendo propagandas de 10 segundos a R$300,00 / mês é possível obter os seguintes resultados:
Mas nós sabemos que existem cidades que absorvem um investimento maior. Se compararmos com os custos de um outdoor estático, onde a bissemana é vendida a R$500,00, R$800,00 até R$1.200,00 em cidades do interior, imaginem o potencial que o LED pode ter.
Por mais conservador que você possa ser com seus investimentos, e é claro que precisamos sempre tomar o maior cuidado ao investir, o painel de LED se mostra uma excelente opção mesmo em momentos de crise.
Empresas continuam a investir, porque a propaganda ajuda a sair da crise.
E podemos dizer isso com certeza, porque o mercado de venda dos painéis de LED continua aquecido. As empresas de mídia continuam comprando da LED PRIME e instalando seus painéis.
E sabe o que isso significa??
Significa que se você acha que não é hora de investir por causa da crise, daqui a alguns dias provavelmente você irá acordar com uma dessas empresas instalando o painel de LED naquele ponto que você tanto planejou instalar!
Comentários